quarta-feira, 31 de outubro de 2007

PASSE A BOLA


Ao entrar no elevador do prédio da empresa que trabalho,cumprimentei o ascensorista dizendo que ele estava elegante naquele uniforme novo,ele deu risada achando que eu o estava zombando,reafirmei dizendo que o paletó o deixava elegante,impunha respeito...ele sorriu outra vez e agradeceu.
Ao descer do elevador, um cliente da empresa,que ouvira a conversa me disse que eu devia tomar cuidado com o ascensorista,“essa gente não leva desaforo pra casa”,eu estupefato com o comentário disse:
- “Eu apenas o fiz um elogio”
O cliente não satisfeito com minha resposta me disse:
_ “Ele deve ter achado você um louco, ou mesmo que estava interessado nele..rs”.
_ “Imagine que os próximos a pegar o elevador vão ser conduzidos por um ascensorista com orgulho de si,será mais simpático com os outros,se tiver um dia melhor pra mim esta ótimo”
_ “Onde pensa chegar com esta atitude,salvar o mundo...rs!”
_ “Tento apenas compartilhar meu amor pela vida com os outros,resgatar a alegria de viver”.

“Você está me dizendo que quer salvar o mundo sozinho...rs!”
_ “Se todo dia eu fizer um elogio para o ascensorista,e ele for simpático com todos do elevador,que é a porta de entrada da empresa,imagine a quantas pessoas diretas e indiretas farei diferença,é bem provável que essa diferença chegue a meus clientes...rs!”.
O cliente finalmente se convenceu de que eu estava falando sério,que tinha uma proposta embasada, matemática por traz daquilo!
_ “Tudo bem,mas e se ele não estava fazendo um bom trabalho,de que adianta você o elogiar?”
_ “Talvez não o faça justamente por achar que ninguém se importa,eu mostrei que me importo...afinal se não surtir efeito, ao menos estou sendo gentil com o próximo e isto de nada me atrapalhará!”
Ao entrar na empresa,elogiei o faxineiro pelo piso que estava brilhando,“da até pra se pentear olhando pra ele...rs!”
O cliente não satisfeito me disse:

_“Assim você vai acabar acostumando mal seus funcionários,não te levarão a sério!”
_ “Essas pessoas que trabalham aqui se acostumaram a serem bem tratadas e valorizadas e ainda acabo levando indiretamente alegria para suas casas,para a casa de seus vizinhos e filhos que crescerão em melhor ambiente,garantindo assim lá na frente o futuro de nossos filhos, quem te garante que eles não serão colegas de trabalho!”
_ “Você acaba de piscar pra uma mulher horrível ?”
_ “Se ela for do atendimento,e trabalhar com sua empresa,então essa corrente talvez chegue até você...rs!”

Nenhum comentário: